Imposto de Renda nos Estados Unidos

leao

Apesar de parecer manso, o leão americano morde pra valer.

É hoje o último dia para a entrega da declaração de imposto de renda nos Estados Unidos. Aqui existem algumas diferenças gritantes que causam grande impacto quando a gente põe tudo na ponta do lápis.

A primeira é que gastos com escola particular não são descontados do imposto. Portanto a busca por um bom distrito escolar pode salvar o orçamento familiar.

Despesas médicas somente são descontadas se ultrapassarem o teto de 7.5% da sua renda bruta. Quem dispõe de seguro saúde tem em geral uma cobertura de 80 a 90% do custo total das despesas médicas cobertas pelo plano, portanto ninguém quer receber este desconto que indica sérios problemas de saúde na família.

O desconto mais significativo que se tem é referente aos juros da ipoteca da casa. Que aqui são baixíssimos. Portanto pode-se assumir que pagamos mais imposto aqui do que pagaríamos no Brasil, porém temos melhores serviços.

O que não muda em lugar nenhum é a natureza humana. Assim como no Brasil a maioria das pessoas deixa tudo para o último dia, e hoje estão em Rê Bordosa tentando fechar os números até a meia noite.

This entry was posted in Tragédias Cotidianas and tagged by Adriana Gomes. Bookmark the permalink.

About Adriana Gomes

Adriana é brasileira nascida em São Paulo. Em 1997 seu marido, Flavio Gomes, recebeu uma oferta de transferência ao exterior. Desde então ela já morou em dois estados americanos, Flórida e Georgia, e também teve a oportunidade de viver por um ano em Xangai, na China. Em cinco mudanças internacionais incluindo um bate-e-volta de dois anos ao Brasil, Adriana teve seis endereços diferentes nos últimos quatorze anos. Sem dúvida ela já acumulou muitas estórias que pretende compartilhar aqui no Hallo Hello, acompanhem!

5 thoughts on “Imposto de Renda nos Estados Unidos

  1. Pra você ver como há diferenças gritantes. Aqui na Alemanha é obrigatório entregar até final de maio. Mas quem é assalariado não precisa entregar, pois o desconto já foi feito mesmo. Porém, para quem tem descontos a serem considerados, como por exemplo viagem ao trabalho (que é subsidiada pelo governo em 0,30 euro por km rodado), algumas despezas com manutenção da casa, material de escritório ou estudo, etc, tem interesse em entregar, senão não recebe seu dinheiro de volta… muito espertos, não?
    Outro ponto interessante: a declaração é feita manualmente e é tão complexa que até hoje não me atrevi a fazê-la, sempre entrego a um contador, cuja despeza também é dedutível em parte do imposto.
    Detalhe: quem não entregar no prazo também não tem que pagar multa, só recebe o dinheiro mais tarde… (essa ia ser boa para os brasileiros, ia ter gente que só ia se dar conta de IR em dezembro)

    • Pois é Sandra, aqui só quem escapa do imposto pesado são os milionários com seus subterfúgios fiscais avançados. Nós que somos descontados antes mesmo de receber ainda temos que pagar mais, de acordo com regras fiscais complicadíssimas. Também temos contador para ajudar na declaração, senão seria pior.

      • Ah, detalhe: quem é assalariado e tem outras fontes de renda que devem sem declaradas, e se fingiu de morto, corre o risco de ao longo do tempo ser chamado a prestar declarações na Receita. Aí sim a coisa fica caríssima! Pois aí já é sonegação.

  2. Oi, gostaria de saber se ontem dia 15/10/12 foi o ultimo prazo pro envio do emposto de renda? e que eu tenho uma amiga que disse que faria o emposto de renda dela pra ser enviado ate a meia noite de ontem aqui nos estados unidos, existe a possibilidade de alongar o prazo de envio ate esta data?? obrigado!

    • Paulo, não sou especialista no assunto , mas pesquisei na internet e ontem foi realmente o último dia para envio eletrônico da declaração de imposto de renda americana. A partir de hoje as declarações não apresentadas eletronicamente deverão ser enviadas pelo correio.

      Dê uma olhada no link do IRS abaixo para descobriri qual o endereço para onde enviar sua declaração. Talvez seja melhor você procurar um especialista próximo de onde você vive.

      Boa sorte!

      Se o link não funcionar, copie-o e cole na barra de endereçamento do seu browser.
      http://www.irs.gov/uac/Where-to-File-Paper-Tax-Returns—With-or-Without-a-Payment

      October 15, 2012
      Final deadline to file individual tax returns (with extension).

      Last day the IRS will accept an electronically filed tax return for the year 2011. If filing after October 15th, you’ll need to mail in your tax return for processing.

      Final deadline to fund a SEP-IRA or solo 401(k) for tax year 2011 if you requested an automatic extension of time to file.

Comments are closed.