Dip Grego de Espinafre

Spanakopitas

 

Esta receita de dip de espinafre é uma adaptação influenciada pelas deliciosas spanakopitas, salgadinhos gregos de massa folhada recheados com espinafre e queijo feta.

 

 

 

Ingredientes:

2 colheres de sopa de azeite de oliva;

¼ de xícara de cebola bem picada;

4 talos de cebolinha picados;

2 dentes de alho picados;

1 pacote de espinafre picado congelado;

2 colheres de chá de caldo de limão;

½ colher de chá de raspas de casca de limão;

1 pote de iogurte grego (se não encontrar use iogurte natural);

½ xícara de queijo feta picado;

sal e pimenta do reino a gosto.

Preparo:

Dip de Espinafre com Pão Sírio

Descongele o espinafre de acordo com as instruções da embalagem e depois aperte-o bem para remover todo excesso de água.

Em uma panela pequena aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho por uns dois minutos. Acrescente o espinafre já escorrido e cozinhe por mais uns dois minutos, mexendo esporadicamente. Transfira o espinafre refogado para o liquidificador, e bata ligeiramente. Acrescente todos os demais ingredientes, menos o sal e a pimenta, e bata mais um pouco, até que todos os ingredientes estejam incorporados, mas não é para virar um creme. Despeje em um pote, ajuste o sal e, se desejar, acrescente pimenta do reino misturando bem. Sirva com pão sírio fresco ou torrado, e bom apetite!

This entry was posted in Receitas and tagged , , , by Adriana Gomes. Bookmark the permalink.

About Adriana Gomes

Adriana é brasileira nascida em São Paulo. Em 1997 seu marido, Flavio Gomes, recebeu uma oferta de transferência ao exterior. Desde então ela já morou em dois estados americanos, Flórida e Georgia, e também teve a oportunidade de viver por um ano em Xangai, na China. Em cinco mudanças internacionais incluindo um bate-e-volta de dois anos ao Brasil, Adriana teve seis endereços diferentes nos últimos quatorze anos. Sem dúvida ela já acumulou muitas estórias que pretende compartilhar aqui no Hallo Hello, acompanhem!

One thought on “Dip Grego de Espinafre

  1. Pingback: Americanos gostam de filés bem grossos e mal passados, eu não. | Hallo Hello

Comments are closed.